Não é novidade pra ninguém que a pandemia afetou diversos setores no mercado de trabalho, e no setor têxtil não foi diferente. Muitas das confecções foram afetadas e consequentemente refletiu nas costureiras e facções.
Com o desemprego muitas das costureiras começaram a trabalhar em casa. Fábricas começaram a levar linhas de produção para dentro de suas casas e internalizaram suas produções.
Já se perguntou como isso pode afetar o mercado da indústria têxtil?
O impacto do apagão de mão de obra acaba afetando a velocidade da produção, o tempo de produção aumenta, o que culmina na falta de produto.
A escassez de produto é um dos principais problemas de uma confecção e isso ocorre por falta de planejamento e análise do produto. Lembre-se antecipação gera previsibilidade.
Como evitar o problema da falta de mão de obra em sua confecção?
Esse é um problema que afetam diversos segmentos do qual traz grandes consequências principalmente em nosso setor. E se você está com este tipo de problema espero que essa dica possa ajudar você em sua confecção.
Proporcionar treinamentos e incentivar na capacitação pode ajudar para que este problema amenize e traga resultados de qualidade tanto para o colaborador quanto para a confecção.
Muitas vezes o melhor caminho será criar meios para capacitar pessoas dispostos a aprender uma nova profissão e motiva-las a continuarem.
1 comentário Adicione o seu