Ao falar de grandes marcas logo se pensa nas grandes grifes internacionais. No entanto, existem diversas marcas brasileiras que merecem seu destaque. Trouxemos cinco marcas nacionais que vale a pena deixar no seu radar, mas já vou avisando: Cuidado para não se apaixonar.
FARM

Foi na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 1997, na Babilônia Feira Hype, com uma grande aceitação do público que a Farm nasceu. As roupas estampadas e multicoloridas furaram a bolha da Zona Sul, conquistaram clientes Brasil afora e, agora, estão conseguindo vencer o duro desafio de atravessar fronteiras com lojas nos Estados Unidos e França.
“A gente mostrou que é possível representar uma identidade genuinamente brasileira sem resvalar para a caricatura”, avalia a estilista Kátia Barros, cofundadora ao lado do administrador Marcello Bastos, em entrevista para a Veja Rio. Em 2010 a marca foi vendida ao Grupo Soma
BAW Clothing
Filhos de um empresário do ramo de calçados, Bruno e Lucas Karra decidiram criar uma marca de camisetas quando saíram da faculdade em 2014.
Na Baw Clothing é assim, eles fazem barulho e criam as próprias tendências. A inovação nasceu em forma digital no clássico bairro do Bom Retiro, famoso por ser o berço da moda na cidade de São Paulo.
Eles também levantam uma bandeira inclusiva com liberdade de escolha, prezando pelo bem estar social e igualdade entre todos.
Approve
Fundada em 2012, a Approve carrega uma identidade jovem e urbana. Suas inspirações se materializam dentro do universo streetwear, unindo qualidade, conforto, moda, utilitarismo e estilo.
Carregam em sua história o pioneirismo na produção de roupas com identidade unissex e todas as nossas criações são permeadas por este conceito, já que não acreditam na divisão de gêneros.
CAMYS
A Camys foi fundada em 2018 em Belo Horizonte, voltada para conforto fashion. Iniciaram com um único produto: um modelo de camiseta, em três cores, e hoje contam um enorme variedade de produtos, também com linhas Jeans, Moletom e, em breve, Alfaiataria.
Um dos princípios da Camys são os hábitos sustentáveis, e elas tratam a sustentabilidade como o ato de comprar melhor, cuidar das peças e fazer com que elas durem. Para que isso aconteça, investem em um produto de qualidade, aliado ao conforto e design. Por isso, o posicionamento sempre deverá refletir o valor agregado do produto de qualidade, que também é confortável e bonito.
NV
Nati Vozza sempre mostrou para o mundo sua visão aguçada para a moda, e em 2009 decidiu ultrapassar as fronteiras do blog Glam4You para criar sua própria marca. Nascia assim a NV com o objetivo de traduzir seu olhar sobre um universo que é sinônimo de personalidade, criatividade e comportamento.
A marca representa mulheres versáteis, autênticas e sofisticadas, peças com modelagens e cores que se complementam. São inúmeras possibilidades de produções a cada coleção que despertam olhares de diversas gerações e vão do dia à noite com facilidade, estilo e personalidade. Em 2020 a marca passou a fazer parte do Grupo Soma.
Gostou do tema? Nos vemos na próxima!